sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O que é a felicidade?

Vivo escutando o termo "felicidade", e mais ouvindo o que as pessoas consideram felicidade, e acredite já ouvi de tudo um pouco e hoje em especial escutei a que mais me chamou a atenção entre todas e comecei a pensar a respeito sobre "felicidade".
Hoje de manha passei na casa de uma nova amiga que fiz a pouco tempo, ela faz hidroginástica comigo e apesar de ser bem mais velha gosto de conversar com ela, já que ela é uma pessoa extremamente feliz e de bem com a vida, mais eu não sabia de onde vinha tanta alegria e hoje descobri que a alegria que ela vive hoje um dia já foi uma grande tristeza.
Essa minha amiga estava me mostrando umas fotos de quando ela era mais jovem tipo uns 30 e poucos anos, ela era o que se podia enxergar como a cara da "felicidade", era jovem, magra, bem casada, com uma situação financeira considerável, um bom emprego, uma linda casa, carro próprio, jóias enfim tudo do bom e do melhor que se possa imaginar relacionado a bens materiais, foi ai que minha curiosidade se atinou e eu quis sabe o que aconteceu, foi então que minha amiga começou a me contar. Ela morava em Angra dos Reis-RJ no centro da cidade , era contadora em uma empresa e casada, mais sem filhos, me disse que começou a tomar remédio para emagrecer e emagreceu mais ela sempre achava que não estava bom que precisava de mais e mais, precisava atingir a perfeição, me disse que toda vez que chegava alguém em sua casa ela precisava tomar um remédio pra se sentir bem e quando ela sentia que o efeito estava passando ela ia lá e tomava outro e assim por diante, até que então ela entrou em depressão mais não só por causa dos remédios de emagrecer mais também estava começando a se sentir sufocada pela sociedade que cada vez mais parecia viver em função do dinheiro e de tudo que ele proporcionava as pessoas, o dinheiro estava tomando conta das pessoas que viviam ao redor dela e isso a estava fazendo muito mal, foi quando ela decidiu que precisava sair daquele lugar que tanto a sufocava, ela e o marido se mudaram pra Volta Redonda-RJ aqui onde moramos agora, ela achava que era a hora de recomeçar e foi isso que ela fez. Alugou uma casa simples pra ela e o marido morarem, a casa onde eles ainda moram, a minha amiga engordou e hoje faz hidro comigo pra poder emagrecer, não trabalha mais, acho que não tem carro, as jóias e os bens materiais ficaram junto com a antiga vida de dor e tristeza, mais acredite acho que foi a melhor coisa que minha amiga pode ter feito na vida dela pois agora ela é tão feliz, alegre, leve e de bem com a vida, ela sim é o que se possa considerar a felicidade em pessoa, nesse pouco tempo que a conheço nunca à vi reclamando de nada ou tratando ninguém mal, pelo contrario sempre tratando as pessoas com respeito e carinho, um carinho que me fez ficar encantada com a pessoa que ela é.
A felicidade é algo que agente faz e inventa e até pouco tempo em achava que pra ser 100% feliz era preciso ter uma conta bancaria bem recheada, mais depois de hoje meus conceitos mudaram e acho que eu sempre tive isso bem na minha frente mais nunca enxerguei como devia e não sei porque já que eu não sou rica e minha familia não tem grandes posses mais apesar de tudo sempre fui feliz e nunca me faltou nada graças a Deus, e não sei como não percebia isso já que minha mãe sempre foi extremamente feliz apesar das dificuldades da vida ela nunca desistiu e sempre continuou em frente com um belo sorriso no rosto e força de vontade pra seguir em frente em quanto algumas pessoas que eu mesma conheço tem tanto no sentido de bens materiais e de espirito e alegria não tem nada e vivem tristes pelos quantos enquanto minha mãe faz de um aperto num ônibus lotado cheia de bolsas pesadas fazer daquilo uma grande piada e um momento único que acho que dinheiro nenhum no mundo paga.
Hoje aprendi que a felicidade tá no simples, tá no que agente quer e como agente quer, ser feliz é um dom que poucas pessoas ganham e me sinto lisonjeada em saber que eu tenho esse incrível dom e de conhecer pessoas que também tem, e as pessoas que não tem esse dom sempre que precisar eu vou tá aqui pra ajudar. A felicidade é o bem mais valioso que eu tenho e que vou carregar pro resto da minha vida.
Bom gente por hoje é isso e espero que tenha gostado pois tudo que escrevi hoje é verdade e baseado em fatos reais, um grande beijo  pra vocês e muitas felicidades, se quiserem deixem seus comentários ou entre na nossa página do face e ajudem a divulgar nosso blog, até bjussss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário