domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dieta entre amigas: tudo gostoso e saudavel

Oii gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Ando meio sumidinha né hahaha mais agora depois que eu voltei a estudar e já se passou a primeira semana, eu consegui me organizar melhor e to tendo mais tempo pra preparar posts pra vocês.
Mais enfim, vamos começar falando sobre o nosso poste de hoje, DIETA, pois é dieta mesmo meninas, já que hoje é domingo pensei, toda segunda é oficialmente o dia de começar a fazer dieta, e depois de tantas festas de fim de ano, férias em Janeiro e depois o carnaval agente fia com uma paranóia na cabeça e decide que vai começar uma dieta nova, mas agente sempre começa aquelas sem pé nem cabeça do tipo que só pode beber água ou aquelas que você só come um tipo de alimento durante todas as refeições (por exemplo maça) tem ainda aquelas que você só come uma vez durante o dia, mas tem a que eu acho a pior de todas, tomar remédio ou aqueles shakes malucos que também te obrigam a ficar sem comer, ai agente geralmente começa essas dietas e chega na sexta-feira á noite não aguentando mais de tanta vontade de comer alguma coisa gostosa e acaba saindo da dieta maluca e se entregando para uma pizza inteira de cara. Então se você já tá cansada dessas dietas malucas sem pé nem cabeça e mais cansada ainda porque não obtém grandes resultados (as vezes nenhum) chegou a hora de começar uma dieta direito e saudável e pra isso eu vou ajudar vocês e também fazer juntinho com vocês.

Comer bem e se sentir feliz e linda como as mulheres dessas fotos.

Bom pra poder ajudar vocês eu vou contar um pouquinho da minha história, é que eu já foi gordinha um dia (ainda quero emagrecer mais hahaha quem não que né). Quando eu tinha uns 9 anos mais ou menos (talvez 8) eu ia em uma pediatra sempre tipo pra fazer revisão, visita ao médico e tal, ai um certo dia minha pediatra disse que eu tava acima do peso e que ela me encaminharia para um nutricionista, chegando no nutricionista ele disse que não achava que eu tava acima do peso não porque eu era alta e ai o peso se distribuía melhor, mais já que minha pediatra achava que eu precisava emagrecer ele ia me passar uma dieta, ai o nutricionista passou uma dieta pra mim e tal e me aconselhou a fazer alguma atividade física (já que eu tinha saído da natação), ai saindo do consultório médico eu e minha mãe fomos direto pro mercado comprar as coisas que ele tinha dito pra eu comer, e nessa também descobri que eu tinha colesterol alto, mais até ai tudo bem. O tempo passou e eu tava fazendo a dieta direitinho e tava caminhando também todos os dias com minha mãe, mais lá no fundo eu tava brava com minha pediatra porque eu tava detestando fazer dieta hahahaha ai um tempo depois eu decidi largar da dieta, um dos motivos que ajudaram foi o fato de minha mãe ter começado a trabalhar e não tá em casa pra me controlar né, ai quando eu decidi que ia parar com a dieta minha mãe acabou deixando e quando eu tinha uns 11 anos comecei a engordar e de lá não emagreci mais. Ai quando eu tava com 14 anos pra 15 uma amiga da escola me disse que tava fazendo uma proposta que a médica sugeriu pra ela, era trocar as coisas que não eram saudáveis por frutas e coisas saudáveis e foi ai que eu decidi que eu também encararia esse desafio, no mesmo dia fui ao supermercado com minha mãe e comprei pão integral, adoçante e tudo mais que eu encontrei na versão light e diet, e logo no outro dia comecei com a dieta, não comia mais açúcar e comia praticamente tudo integral e diminui a quantidade das minhas refeições. Ai tipo uma semana depois eu fui me pesar e percebi que eu tinha emagrecido só umas gramas num tinha chegado a nem um quilo, ai comecei a pensar no que eu tava fazendo de errado e logo depois vi uma reportagem na TV dizendo que fazer algum tipo de atividade física ajudava a acelerar o processo de emagrecimento, mais eu não gostava do fato de ter que ir pra academia, caminhar sozinha eu também não queria (minha mãe não ia poder ir comigo) ai foi que eu lembrei que onde eu fazia natação antes de engordar tinha hidroginástica que seria bem mais eficaz que a natação, ai me matriculei e hoje 2 anos depois de ter começado a dieta e a hidro eu já emagreci 14 quilos, mais ainda tenho que emagrecer mais um pouco pra minha própria saude. E detalhe importante pra quem quer emagrecer, não basta você ficar fazendo as coisas sobre pressão só porque as pessoas querem, olha meu caso por exemplo foi preciso eu ter engordado pra eu me conscientizar de que eu cheguei em um peso que me fazia mal (não cheguei aos 100 quilos) e que eu precisava mudar, agente tem que fazer as coisas quando achamos o nosso tempo, então faça as coisas no seu tempo.
Então meninas eu semanalmente vou dar dicas pra vocês, ensinar receitinhas gostosas e saudáveis que eu fiz e faço até hoje e que são deliciosas, então aproveitem hoje e comam sim aquele brigadeiro que vocês estão com vontade de comer ou aquele sorvete delicioso mais com moderação porque hoje é domingo e amanha começa nossa dieta, a primeira de muito sucesso pra vocês como foi pra mim, e conforme o tempo vou contando mais sobre minhas experiencias, fracassos e sucessos quando o assunto era fechar a boca hahaha.
Por hoje é só meninas mais amanha eu volto contando mais pra vocês, beijo enorme e até, fiquem com Deus.
Então meninas agora esse vai ser nosso novo quadro aqui no blog Dieta entre amigas.
OBS: E nem pense que nossa dieta vai ser daquelas em que você não pode comer nada, aguardem e confiram.

Um comentário:

  1. Olá Leandra! Sou produtora da Tv Gazeta. Será que você podia me passar seu email? gostaria de conversar com vc sobre esse projeto de dieta entre amigas. Abs!

    ResponderExcluir