terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Livros: O caçador de pipas


Bom pra começar o ano bem vim aqui hoje postar sobre uma paixão minha, que são os livros, e nada melhor do que começar o ano falando de um livro que eu amei muitooooo.
O caçador de pipas é o livro escolhido de hoje, li esse livro em 2012 e descobri ele de uma forma diferente e confesso que quando peguei pra ler achava que eu não ia gostar, minha amiga Rebeca adora ler, em uma semana ela lê um livro de umas 300 páginas, então um dia nós fomos na biblioteca da escola e lá nós estávamos olhando os livros que tinham, mais nenhuma de nós estava há procura de algum em especial, foi quando a Rebeca achou o livro A cidade do sol, e ela e a bibliotecária começaram a falar de como esse livro era bom, eu de entrometida comecei a perguntar sobre como era o livro e então ela me disse que tinha outro do mesmo autor, o livro O caçador de pipas, ai depois que ela já tinha lido algumas partes da Cidade do sol eu pedi pra ela se eu podia dar uma olhada no livro, e comecei a ler mas alguns nomes eram muito difíceis de entender e então ela disse que eu devia ler o Caçador de pipas, uns dias depois ela levou o livro que ela tinha e me emprestou.
Quando comecei a ler confesso que nem estava tão interessada mais resolvi continuar, e ainda bem que eu continuei, o livro é simplesmente lindo, emocionante, real, envolvente e te faz sentir um turbilhão de emoções ao decorrer da leitura.

A história se passa em Cabul nos anos 70 (não toda em Cabul, lá é onde ela começa e tem a maior parte) onde moravam dois meninos inseparáveis, Amir e Hassan que eram grandes amigos, na verdade Amir era o menino rico e Hassan um menino pobre que o pai trabalhava na casa de Amir mais os dois viviam como irmãos.
Apesar de Amir ser o garoto rico que sabia ler, tinha uma vida boa, um pai rico e conhecido em toda a cidade e ter vários privilégios, no fundo ele sentia uma ponta de ciumes da Hassan.
Depois de Amir e Hassan terem ganhado o campeonato de pipas, Hassan vai correndo pegar a pipa para entregar para Amir como troféu, mais no caminho ele encontra Assef um garoto rico, arrogante e que não gostava de Amir e nem de Hassan exigiu que ele lhe entregasse a pipa mais Hassan se recusou a fazer isso, então Assef junto de seus amigos violentou Hassan, mais o pior de tudo é que Amir estava de longe vendo tudo.
Em um certo tempo Amir se sentiu culpado e procurou evitar Hassan, até que Amir armou para o pai de Hassan ir embora da casa onde eles moravam.
A história tem o ponto onde o Afeganistão já começava a enfrentar a invasão soviética e Amir e seu pai são obrigados a sair da cidade e deixar tudo para trás na tentativa de se salvarem. Anos depois Amir e seu pai se encontram morando nos Estados Unidos levando uma vida bem diferente da que levavam em Cabul mais de certa forma pai e filho se aproximaram em consequência dos acontecidos. Um tempo depois Amir se apaixona e se casa com Soraya também Afegã, seu pai morre e sem poder ter filhos, Amir recebe misteriosamente um recado que muda totalmente sua vida, ele embarca numa emocionante e comovente aventura.
Bom gente eu não vou contar muito mais do que isso (acho que já contei demais haha), mais vale muito há pena ler esse livro e acho que vocês vão se envolver tanto quanto eu me envolvi e espero que gostem, agora quero ler A cidade do sol que é parecido quase uma continuação, eu disse quase, quando eu ler posto aqui pra vocês, mais espero que leiam e gostem, bjussss e até a próxima.
Só mais uma coisinha que eu já ia esquecendo, o livro é muito real você se sente na história o autor nos descreve como se ele mesmo estivesse lá ou tivesse vivido aquela situação, tanto que tem pontos bem parecidos de Amir com o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário