segunda-feira, 11 de março de 2013

Cyberbullying você sabe o que é?

Oii genteee, beleza?
Bom antes de começar esse post gostaria de agradecer pelas 946 visualizações que o nosso blog recebeu desde a ultima vez que olhei, pra quem não sabe o blog Entre Amigas existe a pouco tempo, começei mais ou menos no meio de novembro do ano passado e já achei que tive um retorno muito bom da parte do pessoal, então vlw mesmo gente e continuem acessando e divulgando nosso blog.

Mas agora vamos pro post de hoje que envolve um assunto que pode ser perigoso mais que se for tomado as precauções corretas dá pra combater e evitar, o cyberbullying.
Pode parecer novo e atual mais o cyberbullying já é cometido há muito tempo mais hoje com o maior uso da internet esse problema fica maior e cada vez mais grave, uma vez que 58% de meninas já sofreram o cyberbullying e a maioria delas lidou com isso tudo sozinha, pois o medo e a vergonha de contar para os pais e para a direção do colégio só aumentava e em 60% dos casos elas sofreram esse tipo de agressão por parte de alguém da escola, mais nem só as pessoas da escola fazem esse tipo de coisa há alguns casos de pessoas que sofreram o cyberbullying por parte de amigos ou até mesmo por desconhecidos.

Então galera vamos ficar atentos pra que nós possamos ajudar quem sofre com esse terrível problema e ficar de olho em nós mesmo pra que mesmo sem querer nós não cometermos esse erro que pode prejudicar e muito a vida das pessoas.
Por isso ai vão algumas dicas sobre o assunto:
-Se você tem algum amigo que está sofrendo com o cyberbullying, fique do lado dele(a), o apóie e o incentive que ele conte á um responsável e procure ajuda o mais rápido possível.
-Evite julgar seu amigo caso ele esteja passando por esse momento tão delicado, ele não precisa de mais uma pessoa o julgando, nesse momento ele quer alguém com que possa contar e que o console.
-Procure imediatamente uma ajuda especializada nesse tipo de problema como por exemplo o Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática, da PUC-SP (nppi@pucsp.br), você também pode utilizar o disque 100, que é de graça e registra denuncias anônimas mais em caso muito grave procure a policia.

Dicas para se prevenir dessa furada:
-Cuidado com seu celular, pois ele pode te comprometer, já que nele está armazenado várias fotos e vídeos seus que podem te comprometer e ser motivo para zuações. Então frequentemente descarregue seus arquivos no computador e depois apague da memória do seu celular pois nunca se sabe se você já esqueceu seu celular em algum lugar e se você se sentir mais seguro coloque senha no seu aparelho.
-O e-mail é uma coisa prática e muito boa de se trabalhar e pode parecer muito seguro, mais nada disso pois é nesse “achar” é que mora o perigo. Nada de compartilhar sua senha com quem você não conhece pessoalmente, na verdade, nem com quem você conhece, e não envie seus dados pra quem você não conhece e desconfie de promoções e de empresas que podem ser falsas, e não fique compartilhando coisas da sua vida com estranhos como seu endereço e nunca deixe seu e-mail visível em sites e blogs.
-A WEBCAM é uma das ferramentas da internet mais perigosas que existem, evite se expor demais na frente da câmera em posições comprometedoras ou revelando partes intimas de seu corpo, não mostre (nem pro seu namorado) mais do que você mostraria em publico, já que, nunca se sabe das intenções dos outros e de quem terá acesso ao seu computador ou o dá outra pessoa.
-As redes sociais hoje em dia são muito utilizadas por todo mundo tão utilizada que qualquer pessoa pode ter acesso ao seu perfil da internet e visualizar suas fotos e salva-los pra fazer montagens ofensivas suas. Então mude já as configurações das suas redes sociais pra que só seus amigos possam ver suas mensagens e suas fotos e seja mais seletivo na hora de adicionar alguém.

Então não fique de bobeira e faça já a sua parte pra combater o cyberbullying e poder usar e abusar da internet, já que ninguém mais vive sem ela hahaha.
Bom meninas por hoje é só espero que tenham gostado e cuidado redobrado com a internet agora bjusssss e até :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário