quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Velhas Histórias



Sempre gostei de histórias, gostava de ouvi-las e ficar viajando no meu mundinho de criança fingindo ser algum personagem das histórias que ouvia ou armando um teatro com minhas bonecas, mais sempre imaginando como seria estar lá, naquele lugar tão incrivelmente descrito.
O tempo passou e eu cresci e as bonecas foram ficando pra trás, mas logo que comecei no ensino fundamental tive uma professora de história que começou na parte da matéria que falava sobre o Egito, ela explicava tão bem que parecia que em toda aula de história eu me transportava para o Egito e lá ficava, vendo aquelas enormes pirâmides, vendo o que acontecia dentro dos palácios dos faraós e descobrindo o mundo que existia por de trás do meu mundinho de criança.
O tempo continuou a passar, e eu, a cada dia mais gostava do mundo que eu descobria (nem todo ele), com as descobertas que fazia comecei a novamente imaginar e viajar por dentro do mundo que estava descobrindo, um mundo que começava a ser alimentado por livros, pesquisas, planos e sonhos dos quais não desisti.
Hoje aos 16 anos quero mais do que nunca explorar de verdade o mundo que lá fora me espera, mas confesso, tenho medo do que posso encontrar nas explorações que ainda vou fazer, medo do mundo, medo do futuro, talvez medo dos meus pensamentos, medo de não encontrar o que sempre planejei na minha mente e em meus sonhos.
O medo vai sempre estar comigo aonde quer que eu vá, mais espero que um dia ele diminua mais não desapareça totalmente de mim, assim como espero que aquela garotinha que amava ouvir histórias e as imaginar em sua mente também nunca desapareça de mim, mesmo que pequenininha ela sempre me acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário