sábado, 23 de março de 2013

Estampa Etnica

Oii gente,tudo bem?
Antes de começar o post de hoje queria pedir desculpas pra vocês, ando meio sumidinha né hahaha, mais é que tava cheia de coisas pra fazer, muito trabalho da escola e outras coias que acabaram ocupando muito meu tempo, mais agora to de volta hahaha.
Bom hoje vim aqui falara pra vocês sobre uma coisa que eu to adorando muito e estou encantada porque é muito lindo, são as estampas étnicas.
Você deve tá pensando que eu sou maluca porque essa estampa já tá ai no mercado á um tempinho, mais é que antes eu nem dava tanta bola assim pra ela mais agora que eu comecei a pesquisar mais sobre o tema acabei me apaixonando.
Vamos conferir alguns looks que tem essa estampa linda?

Nossa quando eu vi a produção que essa menina fez usando essa sai eu pirei porque achei muito linda e também ela soube casar direitinho todas as peças sem exageros. Então fica a dica de quando você for usar esse tipo de saia ou até mesmo um short com muita informação aposte em tons mais neutros e discretos na parte de cima.


Os shorts também fazem o maior sucesso né, principalmente aqui no Brasil que na maior parte do ano é calor, e se combinados com as peças certas eles ficam mais lindos ainda.
Olha esse por exemplo que lindo, com um desses nem é preciso muito coisa a mais pra se montar um look lindo.


Dá uma olhada nessas produções, ficaram lindas né e nem precisou muita coisa pra ficar mega lindo, também ficaram demais os shorts de cintura alta que dão uma certa sofisticação a mais no look, se quiser dá até pra ir em uma festa com um desses looks ai (dependendo da festa, claro hahaha).


Vamos falar agora um pouquinho das saias que também dão um charme á mais e algumas são tão lindas e deslumbrantes que podem compor looks lindos de festa, indo desde uma mais simples até uma festa mais chique sem perder a elegância.
Essa saia eu achei muito linda e ela tem um certo brilho que dá todo um charme na produção 






Linda essa sai né, teve uma pegada chique mais não mega formal.

Adorei essa produção, porque casou muito bem o alegre das cores da saia com a blusa preta, chique e lindo

Agora saindo um pouco do mais chique e indo pro lado mais despojado, um lado dia a dia, que também é lindo, e o melhor dá pra montar produções com tênis, sapatilhas e rasteirinhas.



As calças também dão um show, lindas né


Não pense que essa estampa está só presentes em shorts, sais e vestidos só ão, elas também compõem lindas blusas como essa.

Mais bafo mesmo é esse vestido lindo que a atriz Blake Lively usou e arrasou, muito perfeito esse vestido dela, amei.

Agora vamos para os acessórios e sapatos que também dão um show de tão lindos que são.
Eu nem preciso falar que eu amei muito essa bolsa né, ela é exatamente o que uma mulher precisa, prática por causa do tamanho e linda demais com a estampa etnica.

Também adorei essa, mais ela tá mais num estilo hippie chique o que não deixa de ser linda
Olha que arraso esse sapatenis como eu gosto de chamar hahaha(na verdade não sei o nome dele hahaha), lindo demais e que pode dar um up naquela produção mais básica.

Esse sapato de salto tá ou não tá um arraso? Achei lindo demais da conta

Sapatilha é sempre bem vinda né, e com uma estampa linda dessa mais ainda.

E pra fechar tem até lenço, que você pode usar no cabelo (como na foto) ou em volta do pescoço no estilo meio cachecol, vai ficar incrível também

Bom meninas por hoje é só, espero que tenham gostado e mais uma vez me desculpem pelo tempo que eu fiquei sem postar nada, bjusssss e fiquem com Deus, até a próxima.









segunda-feira, 11 de março de 2013

Cyberbullying você sabe o que é?

Oii genteee, beleza?
Bom antes de começar esse post gostaria de agradecer pelas 946 visualizações que o nosso blog recebeu desde a ultima vez que olhei, pra quem não sabe o blog Entre Amigas existe a pouco tempo, começei mais ou menos no meio de novembro do ano passado e já achei que tive um retorno muito bom da parte do pessoal, então vlw mesmo gente e continuem acessando e divulgando nosso blog.

Mas agora vamos pro post de hoje que envolve um assunto que pode ser perigoso mais que se for tomado as precauções corretas dá pra combater e evitar, o cyberbullying.
Pode parecer novo e atual mais o cyberbullying já é cometido há muito tempo mais hoje com o maior uso da internet esse problema fica maior e cada vez mais grave, uma vez que 58% de meninas já sofreram o cyberbullying e a maioria delas lidou com isso tudo sozinha, pois o medo e a vergonha de contar para os pais e para a direção do colégio só aumentava e em 60% dos casos elas sofreram esse tipo de agressão por parte de alguém da escola, mais nem só as pessoas da escola fazem esse tipo de coisa há alguns casos de pessoas que sofreram o cyberbullying por parte de amigos ou até mesmo por desconhecidos.

Então galera vamos ficar atentos pra que nós possamos ajudar quem sofre com esse terrível problema e ficar de olho em nós mesmo pra que mesmo sem querer nós não cometermos esse erro que pode prejudicar e muito a vida das pessoas.
Por isso ai vão algumas dicas sobre o assunto:
-Se você tem algum amigo que está sofrendo com o cyberbullying, fique do lado dele(a), o apóie e o incentive que ele conte á um responsável e procure ajuda o mais rápido possível.
-Evite julgar seu amigo caso ele esteja passando por esse momento tão delicado, ele não precisa de mais uma pessoa o julgando, nesse momento ele quer alguém com que possa contar e que o console.
-Procure imediatamente uma ajuda especializada nesse tipo de problema como por exemplo o Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática, da PUC-SP (nppi@pucsp.br), você também pode utilizar o disque 100, que é de graça e registra denuncias anônimas mais em caso muito grave procure a policia.

Dicas para se prevenir dessa furada:
-Cuidado com seu celular, pois ele pode te comprometer, já que nele está armazenado várias fotos e vídeos seus que podem te comprometer e ser motivo para zuações. Então frequentemente descarregue seus arquivos no computador e depois apague da memória do seu celular pois nunca se sabe se você já esqueceu seu celular em algum lugar e se você se sentir mais seguro coloque senha no seu aparelho.
-O e-mail é uma coisa prática e muito boa de se trabalhar e pode parecer muito seguro, mais nada disso pois é nesse “achar” é que mora o perigo. Nada de compartilhar sua senha com quem você não conhece pessoalmente, na verdade, nem com quem você conhece, e não envie seus dados pra quem você não conhece e desconfie de promoções e de empresas que podem ser falsas, e não fique compartilhando coisas da sua vida com estranhos como seu endereço e nunca deixe seu e-mail visível em sites e blogs.
-A WEBCAM é uma das ferramentas da internet mais perigosas que existem, evite se expor demais na frente da câmera em posições comprometedoras ou revelando partes intimas de seu corpo, não mostre (nem pro seu namorado) mais do que você mostraria em publico, já que, nunca se sabe das intenções dos outros e de quem terá acesso ao seu computador ou o dá outra pessoa.
-As redes sociais hoje em dia são muito utilizadas por todo mundo tão utilizada que qualquer pessoa pode ter acesso ao seu perfil da internet e visualizar suas fotos e salva-los pra fazer montagens ofensivas suas. Então mude já as configurações das suas redes sociais pra que só seus amigos possam ver suas mensagens e suas fotos e seja mais seletivo na hora de adicionar alguém.

Então não fique de bobeira e faça já a sua parte pra combater o cyberbullying e poder usar e abusar da internet, já que ninguém mais vive sem ela hahaha.
Bom meninas por hoje é só espero que tenham gostado e cuidado redobrado com a internet agora bjusssss e até :)

sábado, 9 de março de 2013

Pizza da tia Antônia

Oii gente, tudo bem?
Sabadão hoje né, e bate aquela vontade de comer uma coisa gostosa mais a grana tá curta?
Sem problemas, porque quem não resiste a uma deliciosa pizza?
Lembra que eu falei que ia ensinar vocês a fazerem uma pizza que faz o maior sucesso aqui em casa? Então é hoje que eu vou passar a receita dessa delicia pra vocês. Confere ai.

Bom essa pizza foi minha tia Antônia que deu a receita pra minha mãe então eu resolvi batizar essa pizza como Pizza da tia Antônia.
Vamos aos ingredientes, você vai precisar de:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de pó Royal
1 xícara (chá) de leite
1 pitada de açúcar

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture, mais o leite tem que ser colocado aos poucos, e a massa tem que soltar da mão e pronto. Depois é só colocar a massa no tabuleiro de pizza mais caso você não tenha um que é próprio pra pizza (que é muito barato por sinal) você pode colocar em um tabuleiro qualquer que você tenha na sua casa, já ia esquecendo, não precisa untar o tabuleiro não, ai depois que você abrir a massa no tabuleiro é só você colocar um pacotinho daqueles molhos prontos (aqui minha mãe usa o molho Quero de pizza, mais você pode usar outro de sua preferência) e depois escolher o recheio que você vai querer e colocar sua pizza pra assar, essa pizza aqui de casa não tem tempo certo no forno não, essa vai no olhometro hahaha mais você pode deixar até o queijo derreter que já deve estar boa mais vai dar certo, te garanto hahahahaha.
Gente o resultado fica delicioso e barato por sinal e se você e seus amigos estiverem meio sem dinheiro fica legal vocês mesmos fazerem um rodizio de pizza na casa de alguém e garanto que vai ser a maior farra e vai ser animado e delicioso.
OBS: Essa pizza rende bastante e dá um tabuleiro grande.
Espero que tenham gostado e até a próxima bjusssssssss, fiquem com Deus :)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Luto: Chorão

Oii gente. Bom hoje o post aqui vai ser meio dificl de fazer, é que particularmente estou de luto e acho que vocês sabem porque né, pelo cantor e compositor Chorão da banda Charlie Brown Jr que por sinal eu já postei bastante musica deles por aqui.
Realmente quando me deram a noticia eu não acreditei mais agora a ficha caiu e to acreditando, então hoje vim prestar meus sentimentos e dedicar esse post pra esse cara incrivel, vai com Deus Chorão.

Então resolvi fazer uma seleção com as musicas que eu mais gosto do Charlie Brown, vou fazer um top 6 hoje, ok.

Bom em 6º lugar fica a musica Lugar ao Sol- Que por sinal tem um tanto haver com esse momento de partir, a letra dessa musica é muito linda e tem uns pedaços que eu gostaria de ressaltar aqui, tipo: Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor.

Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus.
E ai por diante, então vale apena ouvir essa musica e também conferir a letra que é bem interessante.

Em 5º lugar Quinta-feira- Essa eu já postei por aqui e não faz muito tempo não, essa eu simplesmente vicie e fiquei dias e dias ouvindo ela direto, sem parar, ela é muito boa mesmo.

No 4º lugar Céu azul- Acho que essa musica todo mundo conhece, até quem não curte muito Charlie Brown, ela foi e é um sucesso, tem uma vaibe boa, é tranquila, a letra é fácil e muito boa, e o interessante dessa musica é que ele sita coisas corriqueiras que as vezes nem damos importância direito, gosto muito dessa.

No 3º agente vai ter Senhor do tempo- Essa então foi outra que eu viciei muito e também já postei ela por aqui, também já contei que fui viajar e praticamente a viagem eu fui ouvindo essa musica. Gosto dela por vários motivos, acho a letra incrivel, o ritmo da musica, o sim enfim adorto tudo nessa musica, espero que gostem.
"O tempo é rei, a vida é uma lição
E um dia a gente cresce"- trecho da musica


Em 2º lugar vamos de Só os loucos sabem- Essa foi mais uma dentre diversas musicas que eu conheci por acaso, na época que o clipe dessa musica foi lançada eu tava trocando de canal e vi o clipe e comecei a escutar a musica, ai procurei na internet e depois não parei mais de escutar, essa eu nem tenho explicação pra falar o quanto eu gosto dela, gosto muito muito mesmo :).
"A arte maior
É o jeito de cada um"

E no 1º Lugar definitivamente a que eu mais gosto Dias de luta, dias de glória- Acho a letra incrivel e foi essa musica que várias vezes já me tirou da fossa, quando eu tava mal mesmo foi essa, e pra mim ela tem todo um significado refletido na minha vida, sempre que ouvia parecia que o Chorão tinha feito essa musica pra mim, então essa ficou e vai permanecer na minha memória e na minha trajetória de vida com certeza.

Bom gente por hoje é isso, to triste mais bola pra frente, porque acho que é isso que o Chorão ia querer da parte de todos, fiquem com Deus e até bjussss.

sábado, 2 de março de 2013

Friozinho mais que bom

Oi genteee, quanto tempo né hahaha, andei meio sumidinha mais já voltei.
Eu não sei ai na cidade de vocês mais aqui em Volta Redonda tá maior frio e chovendo (as vezes garoando e as vezes uma chuva um pouco mais forte), nesses dias assim agente só fica prostrado dentro de casa, hoje por uma exceção eu tenho um aniversário de 15 anos pra ir (á fantasia ainda por cima hahaha depois mostro as fotos) mais hoje tá sendo meio corrido pra mim mais amanha vai ser mega tranquilo só vou sair á noite mais se você não tem nada pra fazer nesse fim de semana que dá vontade de só ficar de baixo das cobertas eu vou te mostrar umas coisas que eu gosto e acho que vocês também podem gostar.
Vamos começar pelas musicas:
Tem duas musicas que eu to amando muito e acho que mega combinam com esses dias de  chuva e friozinho.
A primeira é A thousand years- Christina Perri. Essa musica faz parte da trilha sonora da saga crepúsculo  amanhecer e acho essa musica muito linda e to ouvindo ela direto, então curte ai.

http://www.youtube.com/watch?v=OHkvan-NFnM
OBS: Gente desculpe mais o video não quis abrir mais coloquei o link ai pra vocês.

A próxima musica é Shake it out- Florence and the machine- Acho essa musica muito linda e a tradução dela também e essa também mega combina com o friozinho, se você nunca ouviu vale apena ouvir *--* adoro muito essa.

http://www.youtube.com/watch?v=WbN0nX61rIs

Agora vou das musicas para séries de TV. Se você é do tipo que acha que série boa são só as americanas você tá muito enganada tem duas séries em especial que eu adoro.
Uma delas é Tudo o que é sólido pode derreter- TV cultura- Eu descobri essa série muito por acaso e depois que eu comecei a ver não consegui mais parara, essa é uma série dividida em 13 episódios e todos muito legais, e se você gosta de livros acho que você vai gostar mais tem um porem nessa história, são todos livros antigos que a protagonista Tereza tem que ler por causa da história mais o legal é que ela tras eles pro mundo real dela e compara situações o que faz a série legal e nada chata, então vale a pena assistir.
Vou deixar o link do site com todos os episódios ai em baixo.
http://www3.tvcultura.com.br/tudooqueesolido/secoes/episodios/

A outra série que eu  falei pra vocês é Julie e os fantasmas, essa série infelizmente eu não vi toda pois eu nunca sabia o horário certo mais sempre que eu conseguia eu assistia mais estou disposta a ver todos os episódios e espero que vocês também.
Esse link aqui é da página do youtube que eu achei que tem um monte de episódios mas não estão em ordem não.
http://www.youtube.com/results?search_query=julie+e+os+fantasmas&oq=julie+e+&gs_l=youtube-reduced.1.0.0l4.663609.666623.0.668655.12.11.0.1.1.0.1021.5768.3j1j1j5-2j3j1.11.0...0.0...1ac.1.Jgh0rLIJPE8

Agora vamos para as comidinhas, já que ninguém é de ferro né hahahaha.
Eu sei que agente tá com aquele projeto de Dieta aqui no blog, mais se durante a semana você cumpriu sua dieta direitinho nada melhor do que você se auto recompensar e comer uma coisinha que você quer muito tipo um brigadeiro, pipoca, pizza enfim o que você estiver com vontade de comer tá valendo mais sem muitos exageros ok hahahaha.
Então que tal um brigadeiro ou uma pizza?
Então gente a minha mãe tem uma receita de pizza otima mais infelizmente não vai dar pra passar pra vocês agora porque eu tenho que ir pra casa da minha amiga me arrumar pro anivers´rio que agente vai mais amanha eu coloco a receita aqui pra vocês sem falta, essa receita é mega fácil e a grande maioria dos ingredientes todo mundo tem em casa.
Vou ter que ir meninas, por hoje é só mais amanha tem mais, aproveitem as dicas e bom friozinho pra vocês.